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FAQ - Perguntas frequentes
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Encontrado 16 faq(s). Envie-nos sua pergunta, caso tenha alguma dúvida. Preencha o formulário abaixo.
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Causa
Em algumas cituações a constante oscilação de energia já é o suficiênte para que ocorra o travamento e até mesmo a queima do equipamento, sendo assim uma das príncipais causas.
Porém outros fatores podem ocasionar o travamento e a queima do equipamento, abaixo listamos alguns :
- Mal contato das conexões;
- Troca de posição das conexões;
- Cabo de rede e suas conexões danificadas ou desgastadas;
- Roteadores configurados de forma errada;
- Placa de rede do Computador ou Notebook queimados ou configurados de forma errada;
- Virus no sistema;
- Softwares instalados de forma aleatória, ocasionando comflítos;
- Falta de conhecimento do usuário.
É válido lembrar que esses problemas em sua maioria só ocorre por interferência do usuário.
Solução
Para uma solução imediata, será necessário que desligue o equipamento por volta de 10 minutos e feche o navegador, sendo assim, após religue-o novamente, espere 1 minuto para que o sistema do
equipamento carregue por completo, e assim, tente navegar. Se possível reinicie também o Computador.
Para uma solução prevêntiva, recomendamos que utilize um Estabilizador ou mesmo um No-Break, sendo muito útil nesses casos, podendo aumentar a vida útil dos seus equipamentos.
O procedimento acima só será bem sucedido caso o usuário não tenha invertido os cabos ou o equipamento tenha sido danificado. Verifique também com seu técnico, se necessário, se o seu Compoutador está
com as Configuraçõese e os Hardwares em perfeito estado.
Outros itens á serem verificados também :
- Ant-Virus instalado e atualizado no Computador, intem indispênsável nos dias de hoje;
- Mal contato ou troca de posição das conexões, verifique atentamente se estão conforme o Manual do Usuário;
- Roteador, se a conexão não está funcionando com ele, consulte o Manual do Usuário para ver procedimento para testar sua conexão sem o uso do Roteador;
No ato da instalação, os Técnicos da NetCintra entregam o Manual do Usuário. Neste manual o usuário terá todas estas informações disponíveis para consulta prévia para solução destes e outros imprevistos.
Links úteis:
- Solicitar novamente o Manual do Usuário, Clique Aqui.
- Softwares mais comuns disponíveis para Download,
Clique Aqui
Atenção : Se ao seguir atentamente os procedimentos descritos acima e também do Manual do Usuário, e ainda não estar com o funcionamento pleno da conexão, favor entre em contato com o Suporte
Técnico da NetCintra.
Ao entrar em contato com o Suporte Técnico da NetCintra :
- Informe todo o procedimento que foi executado antes da perda da conexão, para que o técnico da NetCintra possa encontrar a solução o mais breve possível;
- Siga exatamente as orientações do Técnico da NetCintra, só assim terá sucesso em sua solicitação;
Horário de atendimento do Suporte Técnico : de Segunda á Sábado, das 8:00 ás 22:00 hs.
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Todos os planos ofertados pela NetCintra não tem Franquia, ou seja, no fim de cada mês não terá sustos ou imprevistos em sua fatura, e muito menos a diminuição considerável de velocidade por conta da
Franquia.
Essa prática de Franquia na conexão é muito comum, porém, é dado um limite de Download e Upload que é alcançado muito antes do fim do mês, ocasionando a baixa velocidade e em alguns casos o alto valor
nas faturas.
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Esta cituação é muito comum acontecer, não exclusivamente quando efetuamos o Download, abaixo entenda como funciona sua conexão :
Se está sendo feito mais de um download ao mesmo tempo, a taxa contratada irá se dividir entre os arquivos á serem baixados, assim totalizando a velocidade contratada.
A seguir temos alguns exemplos de uso involuntário de sua conexão :
- Streaming de vídeo na internet
- Acesso a Sites;
- Anti-virus, ele atualiza sua base de dados automaticamente;
- Sistema Operacional, este sim é um grande vilão, são baixadas as atualizações automáticamente, na sua maioria são arquivos grandes;
- Softwares em geral, quase todos os softwares necessitam de atualizações, pois precisão estar atualizando suas ferramentas e corrigindo bugs que os desenvolvedores venham a encotrar. As
atualizações são executadas assim que é encontrada uma conexão com a internet.
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Para garantir resultados mais precisos, é necessário considerar alguns fatores:
Enquanto o teste estiver sendo executado, os usuários não devem usar o computador para outras funções, especialmente aplicações que usam o acesso à Internet, pois estas aplicações conflitam com o teste e podem gerar um resultado impreciso;
Outros aparelhos usando a conexão à Internet simultaneamente na mesma casa também podem afetar os resultados;
Evitar conexões através de uma rede sem fio, preferencialmente ligando o computador diretamente ao modem de banda larga através de um cabo de rede.
O teste poderá fornecer resultados diferentes em dias e horários diferentes. Para melhor compreensão dos resultados, os usuários são incentivados a executar o teste várias vezes em dias e horários diferentes, verificando a média dos resultados.
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Qualquer programa em execução no computador pode afetar a velocidade da banda larga.
É sugerido fechar temporariamente, se possível, todos os programas em execução antes de iniciar o teste.
Caso outras pessoas no local estejam usando a conexão de banda larga, por meio de uma rede sem fio, por exemplo, os resultados também poderão ser afetados.
Por isso é importante garantir que eles estejam desconectados enquanto o teste é executado.
Se o usuário estiver conectado à Internet através de uma rede sem fio, isto poderá também afetar os resultados.
Para obter os resultados mais precisos, é sugerido conectar o computador diretamente ao modem de banda larga ou roteador através de um cabo de rede e garantir que nenhuma outra pessoa ou programa esteja usando a Internet.
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É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, etc) de outro computador ou servidor para um computador local através da Internet.
Usuários domésticos tendem a realizar mais downloads do que uploads.
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É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto, etc) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, através da Internet.
A velocidade de upload é geralmente muito menor do que a velocidade de download.
A razão para isso é que as pessoas, ao acessar a Internet, geralmente fazem mais download do que upload.
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Certifique-se de que os testes não se sobrepõem uns aos outros, pois cada teste precisa de toda capacidade da banda larga disponível.
Além disso, certifique-se de que esteja conectado diretamente via um cabo de rede e que nenhum outro dispositivo esteja sendo acessado enquanto o teste é realizado.
Diferenças de hardware entre os dispositivos podem impactar nos resultados obtidos nos testes de conexão.
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Um cookie é uma determinada mensagem enviada para um navegador de um servidor web.
O navegador armazena a mensagem em um arquivo de texto que depois é enviado de volta ao servidor cada vez que o navegador solicita o acesso a uma página.
O principal objetivo do cookie é ajudar a identificar o Assinante e apresentar a ele uma página personalizada.
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Os endereços de IP (Internet Protocol) são utilizados para identificar os diversos equipamentos dentro de uma rede, seja de redes locais ou internet.
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Um firewall é um software de um computador ou rede que atua como um filtro para impedir o acesso indesejado ou malicioso a um computador ou rede, permitindo acesso somente a sites e downloads previamente liberados.
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Hardware é usado para definir qualquer aspecto tangível e físico de um computador, por exemplo, um monitor ou um mouse.
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Ping é o tempo que leva para um sinal ser enviado a partir de um computador para outro e realizar o trajeto de volta para o computador original.
É usado para medir a latência.
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Um sistema operacional é o conjunto de programas que funcionam no hardware de um computador e permite que outros software possam ser executados.
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Software antivírus pode ser executado em um computador ou rede e pode ser usado para analisar arquivos recebidos para verificar se possuem um programa malicioso que pode causar danos ao computador.
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Wi-Fi é uma tecnologia que permite o compartilhamento de informações através de uma rede sem fio e frequentemente fornece conexão à internet.
Wi-fi é usada como uma rede local sem fio para conectar vários aparelhos portáteis e Internet em residências e escritórios.
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